sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Hoje é dia do DENTISTA. Parabéns minha filha, futura Drª odontóloga, Simona Kelly.



 Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro, porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.
Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal. Quando especializado em ortodontia, o profissional realiza os procedimentos necessários para corrigir a posição dos dentes por meio do uso de aparelhos ortodônticos e quando necessários, por meio da extração de alguns deles. O dentista é responsável ainda por certos tipos de cirurgias faciais.
HOMENAGEM AOS DENTISTAS
Parabéns a toda classe que cuida com tanto esmero da nossa dentição.
Somos eternamente agradecidos por ter esse profissional pronto a nos tirar a dor de um dente que nos mata, principalmente, à noite.
Há uma maneira bonita de homenageá-los, fazendo visitas periódicas, evitando as possíveis encrencas noturnas e tratamentos de canais dolorosos.
Todo profissional da área não gosta de dentes malcuidados. Geralmente, um dente a menos, um pivô a mais, cáries profundas são sinais de fraqueza no pobre e corroído personagem.
Então, faça regularmente o seu check-up e sorria sempre no dia 25 de outubro, na data de quem sempre cuida da sua dentição.

Um viva a todos os Odontólogos do mundo inteiro.



Recados Online

25 de outubro dia do dentista

Nesta sexta, 25 de outubro, comemora-se o Dia do Dentista

Nesta sexta-feira, é o dia em que se comemora a profissão de mais de 245 mil profissionais no Brasil Foto: Shutterstock
Nesta sexta-feira, é o dia em que se comemora a profissão de mais de 245 mil profissionais no Brasil
Foto: Shutterstoc
Nesta sexta-feira, é o dia em que se comemora a profissão de mais de 245 mil profissionais no Brasil. Os cirurgiões-dentistas do País correspondem a 19% dos profissionais da categoria do mundo. 
Segundo a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), o dentista não é responsável apenas pela saúde bucal da população. Seu trabalho envolve, inclusive, a prevenção de outras doenças no organismo. Pesquisas comprovam que há relação entre a boca e doenças cardíacas e pulmonares, diabetes, hipertensão e nascimento de bebês prematuros, entre outros. “Prevenir, especialmente as infecções de boca, é o melhor remédio”, diz o cirurgião-dentista, Rodrigo Moraes, consultor da ABO.
Com o conceito de prevenção, o Brasil já entrou no grupo de países com baixa prevalência de cárie, segundo classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2003, quando foi divulgada a primeira edição da pesquisa, quase 27% das crianças brasileiras de 18 a 36 meses apresentaram pelo menos um dente decíduo com cárie, sendo que a proporção chegava a quase 60% nas crianças de cinco anos de idade.
Atualmente, existem cerca de 21.700 equipes de Saúde Bucal (ESBs) no País. Aproximadamente 4800 municípios são atendidos pelos profissionais.
A visita periódica ao cirurgião-dentista é recomendada para todas as fases da vida. Há profissionais especializados no cuidado com a saúde bucal do paciente em todas as idades. “Pacientes com bons hábitos de higiene bucal, visitas regulares ao dentista e providos de cuidados no controle de doenças crônicas podem ter vida normal e reabilitar-se em termos de qualidade de vida”, afirma o especialista.

domingo, 20 de outubro de 2013

SIMONA KELLY

Hoje é o aniversário da minha filhinha, Drª. Simona Kelly.






Minha querida, espero que seu coração esteja radiante, esteja sentindo muita felicidade, afinal é seu aniversário e não é todos os dias que temos a alegria de poder comemorar mais um ano de vida.
Saiba que todos nós estamos contentes pelo seu aniversário, estou realmente satisfeito por saber que tantas pessoas gostam de você e lhe desejam sucesso.
Tudo isso só é possível, porque temos nossa vida envolvida no amor de Cristo, ele nos permite encarar as dificuldades com coragem e fé.
Ele permite que encaremos um novo amanhecer com esperança. Sabe filha, me preocupo bastante com você. Sei que o mundo está em completa desordem. Mas eu tenho fé que nosso Salvador não nos abandonará e então poderemos ser felizes pela graça de Deus.
Parabéns minha filha, tenha um aniversário inesquecível. Que esse dia possa se repetir por vários anos. Eu amo você e estarei sempre ao seu lado em todos os momentos.

Feliz aniversário. Seu pai.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Programa "O sábado é nosso" mais uma recordação. Especial Ângelo Máximo


Mensagem da tarde: Salmo 03
1.  Os Pássaros
2.  Maldita Hora Que Briguei Com Você
3.  Minhas Ferias Sem Você
4.  Você Quis Subir Na Vida
5.  Quero Seu Amor
6.  Quero Lhe Ver Sorrindo
7.  Não Posso Aceitar Seu Adeus
8.  Quase Eu Morri De Saudade
9.  Morte...Sorte
10. Chega
11. Nossos Defeitos
12.  Porque Eu Amo
13. Menina Da Favela
14. Vem Me Fazer Feliz
15.  Minha Cidade
16. Falta Você Nesta Cidade
17. Você é Tudo
18. Nunca Mais Eu Vou Partir
19. Vem Comigo Amanhecer
20. Você É Tudo Pra Mim
21. O Amor Que Perdi
22. Você Se Lembra
23. Não Troco Você Por Ninguém
24. Vou Partir Chorando
25. Antes Que O Amor Acabe

26. Domingo Feliz

Apresentação: Valtemir Lima e Equipe Nova Era.
Direção geral: Accioly
Apoio: Clube Chega Mais
Realização: Rádio Nova Era FM 87,9 MHz.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TARAUACÁ: TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL TOCA RAUL JÁ COMEÇOU


Professor Valtamir cantando "Medo da Chuva"

Quando os músicos de Tarauacá se unem para realizar um evento a população de Tarauacá pode esperar o melhor que se pode imaginar. Já começou a terceira edição do Festival Toca Raul. 

Criado pela Rádio Comunitária Nova Era FM e sempre com apoio do Sinteac, o festival faz tributo ao grande Raul Seixas através de interpretações das suas canções.

No próximo sábado o festival será realizado no Clube do Sinteac, a partir da 20h. Os ensaios estão acontecendo no Galpão de Cultura, das 17 as 19 horas, como parte da programação de aniversário de 10 anos de fundação da Rádio Comunitária.

Postado por 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Programa "O sábado é nosso" Especial José Roberto e seus sucessos


Programa “O sábado é nosso” Especial José Roberto.
Mensagem da tarde: Como é bom ser criança
01.Faço Tudo Pra Você Gostar De Mim
02.Preciso de você
03. Coração De Papel
04. Preciso Esquecer Que Te Amo
05. Tenho Um Amor Melhor Que O Seu
06. Silvia Letícia
07. Benzinho
08. Mais Um Bobo
09. Vende-se
10. Vou-Lhe Rogar uma Praga
11. Que História É Essa
12. O Último Trem
13. Por Você Esqueço Até de Mim
14. A minha vingança
15. Eu Juro Que Vou Lhe Esquecer
16. Não Fique Assim
17. Não Presto Mas Te Amo
18. Que Tolo Fui
19. Fiz Até Esta Canção
20. Por Querer Demais

21. Lagrimas Nos Olhos

Apresentação: Valtemir Lima
Direção geral: Accioly
Apoio: Clube Chega Mais
Realização: Rádio Nova Era FM, 87,9 MHz.

sábado, 5 de outubro de 2013