terça-feira, 29 de setembro de 2015

Venda de vinil ultrapassa lucro de serviços digitais nos EUA

Uma nova pesquisa realizada pela Recording Industry Association Of America (RIAA) concluiu que as vendas de vinil no primeiro semestre deste ano renderam mais do que YouTube, a versão gratuita do Spotify e VEVO juntos.
Foram US$ 222 milhões em vendas de discos contra US$ 163 milhões arrecadados nos outros meios, de acordo com as informações da associação. Segundo ela, as vendas de LPs nos Estados Unidos entre janeiro e março deste ano foram 53% maiores do que no mesmo período do ano passado. Lançamentos atuais no formato também apresentaram um bom desempenho, com aumento de 37% no primeiro trimestre, em comparação a 2014.
Sob uma perspectiva ainda maior, as vendas de discos cresceram 260% desde 2009, com as vendas unitárias subindo para 9,2 milhões no ano passado contra 6,1 milhões em 2013.
Outro indicador desta alta e do potencial ainda maior de expansão é a quantidade de fábricas de vinil que surgem todos os meses no país.

Pioneiro do PT diz que Lula enriqueceu de forma ilícita

O jurista e um dos pioneiros do Partido dos Trabalhadores Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da República. Segundo Bicudo, "Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República", declarou.
Bicudo se afastou do PT em 2005, quando explodiu o escândalo do mensalão. Recentemente, protocolou, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre o que mais o decepcionou em sua trajetória no PT, Bicudo foi taxativo: "O que mais me impressionou foi o enriquecimento ilícito do Lula. Ninguém fala nisso, mas eu conheci o Lula numa casa de 40 metros quadrados. Hoje, o Lula é uma das grandes fortunas do país. Ele e os seus filhos".
"Eu conheci o Lula quando ele era um postulante ao governo do Estado de São Paulo; eu entrei como vice na chapa, nos anos 80", disse Bicudo. "Era um panorama completamente diferente do que se vê hoje no Lula quando ele fala. Ele falava para obter o poder e usar o poder em benefício próprio e dos seus, da sua família e todo mundo sabe disso."