sábado, 4 de fevereiro de 2012

Respirador de Wando começa a ser retirado


Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Wando foi divulgado neste sábado (04). Segundo o médico Heberth Miotto, coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Biocor Instituto, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, o cantor terá a máquina que auxilia na respiração retirada progressivamente. Se tudo correr bem, Wando deve estar respirando sem equipamentos já na próxima semana.
“A retirada é gradual, de modo que segunda ou terça-feira, se estiver tudo bem, ele vai estar fora do respirador. Aí, então, vai voltar a respirar espontaneamente. A cânula na traquéia vai ser retirada posteriormente”, explicou o médico.
Embora continue internado no CTI, Wando está acordado, consciente e se comunicando por meio de gestos, já que a sua garganta passou por um procedimento invasivo (a colocação do respirador, por meio de traqueostomia).
O cantor foi internado no dia 27 de janeiro. Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura, porém devido a complicações as cirurgias necessárias não foram realizadas. Os especialistas optaram pela implantação de malhas de aço nas artérias para permitir a passagem do sangue, procedimento denominado de angioplastia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário