sexta-feira, 30 de março de 2012

Chá de porangaba para prisão de ventre


A bebida é indicada para pessoas com intestino preso, um dos fatores determinantes para o emagrecimento. O chá age liberando as toxinas e gorduras do organismo através da urina e do intestino. Veja como fazer.

O chá age liberando as toxinas e gorduras do organismo através da urina e do intestino
Por PAULA FACIROLI
Composto deporangaba e folículo de senne, o chá para prisão de ventre é ideal para quem está em fase de emagrecimento. Ele age liberando as toxinas e gorduras do organismo através da urina e principalmente do maior funcionamento do intestino. "Muitas pessoas possuem constipação intestinal, ficando dois ou três dias sem evacuar e, consequentemente, isso pode desacelerar a perda de peso", disse a nutricionista Cíntia Ferreira.
Para a médica, o uso do chá que contêm porangaba é como uma solução emergencial. A dica é tomá-lo por 7 dias, fazer uma pausa de três dias e depois retornar ao consumo. "Também orientamos que se procure um médico para verificar a causa do problema da prisão de ventre, pois a ingestão de chá ou medicamentos para o intestino durante um longo período pode causar irritação intestinal e ou dependência do chá ou do medicamento", disse.
O ideal é beber um copo de 250 ml do chá antes do jantar e outro copo de 250 ml antes de dormir. Se preferir pode adoçá-lo com adoçante a gosto. A bebida não é indicada para pessoas com irritação intestinal ou hemorroidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário