domingo, 25 de março de 2012

Morre João Mineiro, da dupla João Mineiro e Marciano


João Mineiro morreu aos 76 anos na noite deste sábado (24). Ele tinha diabetes e já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia.
De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), ele passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista na segunda-feira (19) e foi imediatamente transferido para a UTI, sentindo desconforto respiratório.
O quadro de saúde piorou e o cantor precisou passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Já na sexta-feira (24), o sertanejo retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Às 22h10 deste sábado (24), João Mineiro sofreu uma parada cardiorespiratória e morreu às 22h50.
(Foto: Reprodução)
Cantor sertanejo João Mineiro




Ele morava em Campo Limpo Paulista (SP), onde era proprietário de um pesqueiro. O cantor era casado há 15 anos com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas - uma de doze e outra de seis anos. Já do primeiro casamento, com Eugênia Sant'Ângelo, foram outros oito filhos.
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos, ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano. Em quase 40 anos de carreira, foram mais de 20 milhões de discos vendidos, com sucessos como "Viola está chorando", "Seu amor ainda é tudo" e "Ainda ontem chorei de saudade".
"Perdemos um dos mais carismáticos cantores sertanejos do Brasil. Seu nome será eternamente lembrado pelos amantes da música caipira", declarou Mariano, parceiro de João Mineiro nos últimos 20 anos. A assessoria de imprensa da dupla informou que os cantores ainda tinham 49 shows agendados durante a turnê. Mariano declarou que cumprirá a agenda de apresentações e seguirá carreira solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário