sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um desabafo comunista


Valtemir e a companheira  Pilha indo para um congresso em Rio Branco

 João Maciel erguendo a bandeira do PC do B.                                        

Camarada João Maciel, fiquei orgulhoso com sua sinceridade,sua angústia, seu desabafo. Muitos,inclusive eu, estão entalados com esse mesmo sentimento, mas não têm coragem ou atitude para desabafar. Suas palavras são as minhas e de muitos camaradas que também perderam a confiança ou até mesmo a esperança numa ideia tão boa, tão fraterna e igualitária como defendiam Max, Engel, Che, João Amazonas e outros. Eu comecei a simpatizar as lutas dos camaradas do PC do B, desde 1986, e em 1988 eu me filiei, dai então travei uma luta com toda minha família, que a maioria era PMDB e PDS e me chamavam de comunista, e eu, com muito orgulho, tentava convencê-los da importante luta do partido em defesa dos mais fracos. Consegui ainda convencer alguns a se filiarem, mas pra minha surpresa, os que eu não consegui convencer, os mais radicais, hoje, mesmo sem militar no partido, são bem mais considerados que eu com 23 anos de militância.É, meu amigo, meus filhos, assim como os do camarada João Rego, também esperam por uma oportunidade. E, não aguentando mais esperar, resolveram tentar a vida em Rio Brando, enquanto as duas filhas que também terminaram o ensino médio e moram comigo, ainda não conseguiram um trabalho. Adorei a sua frase "MEUS VINTE ANOS DE SONHOS", eu também ainda sonho em dias melhores, pelo menos para os nosso filhos e futuras gerações, pois como você também disse, estamos velhos, mais nossos sonhos ainda continuam jovens. Eu, por muitas vezes, já pensei em desfiliar-me do partido, porém uma foça estranha me diz que não, ele não tem culpa dos descasos dos nossos representantes, e aí eu continuo a sonhar, assim como você. Como disse o colega Júlio Peres em seu comentário, "O BRASILEIRO NUNCA DESISTE". Eu também perdi muitas oportunidades em outros partidos, no entanto minha lealdade não me deixava ir. Não estou reclamando, estou apenas desabafando, esperando encontrar o reconhecimento da minha participação e esforço em defesa do partido. Parabéns meu amigo de fé, meu irmão, camarada João Maciel, quem sabe um dia seremos recompensados. Professor Valtemir Mota

                                                                                                  



Grande passeata em defesa da frete popular em 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário