quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Quarta-feira com muita chuva em Rio Branco. Chove forte na maior parte do Acre e regiões vizinhas.

27 de fevereiro de 2013 - 5:58:34
A chegada de uma frente subtropical e uma grande massa de ar superúmnido deixarão o tempo extremamente instável em todo o Acre e regiões vizinhas.
Esta quarta-feira (27/2/2013) será marcada por muita chuva a qualquer hora, em Rio Branco e na maior parte do Acre. Em alguns pontos e momentos poderão ocorrer temporais com chuvas fortes acompanhadas de raios e rajadas de ventos.
As condições atmosféricas estarão favoráveis a chuvas intensas que poderão causar transtornos à população das áreas atingidas.
É bastante provável que o dia já comece com chuvas na capital (inclusive municípios vizinhos) e na região de fronteira com a Bolívia.
Os ventos mudam de direção e passarão a soprar de sudeste com intensidade fraca, à exceção de eventuais rajadas um pouco mais fortes, em alguns momentos.
A temperatura mínima permanece entre 21 e 24 graus, em todo o estado. A máxima, em Rio Branco e em todo o leste do estado, deverá se situar entre 26 e 29ºC. No centro-oeste, ficará entre 28 e 33ºC.
Previsão de chuvas intensas, também, para Rondônia (principalmente a região de fronteira com a Bolívia e centro-sul), Amazonas (com destaque para os municípios próximos ao Acre e à divisa com o Peru e a Colômbia), Mato Grosso (centro, oeste e sudeste), Bolívia (La Paz, Trinidad, Riberalta e Cobija), Peru (regiões amazônica e andina) e Colômbia (centro-sul e fronteira com o Peru e o Brasil).
Fonte: O Tempo Aqui

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Hoje no programa "O sábado é nosso" especial K L B


                               

01 – Mensagem do dia: Deus não desiste

 

02 - Quando O Amanhã Chegar
03 - A Cada Dez Palavras
04 - Um Segundo Com Você
05 -  Estou Em Suas Mãos
06 - Me Chama Que Eu Vou
07 - Por Que Tem Que Ser Assim
08 - Um Dia Acontece
09 – Vai
10 -  Juro por Deus
11 -  Tá No Meu Olhar
12 -  Tudo faz lembrar você
13 -  Só Dessa Vez
14 -  A Dor Desse Amor (A Puro Dolor)
15 -  Não Me Ames
16 - Volta Pro Meu Coração
17 -  Quero Ficar Com Você
18 - Você Vai Lembrar De Mim
19 - Te Amo Demais
20 -  Minha Timidez
21 - Um Anjo.
22 – Quero seu amor

Apresentação: Valtemir Lima e Equipe Nova Era
Direção e produção do programa: Valtemir Lima
Direção geral: Raimundo Accioly
Biografia do artista: K L B
Realização: Nova Era Fm
Apoio: Clube Chega Mais

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Meu amigo F Salles França, por falta de oportunidade e reconhecimento de seu potencial em matéria de comunicação está indo buscar um novo caminho em Rio Branco Acre.

Este cara tem historia em Tarauacá, é um dos pioneiros da comunicação aqui do município, mas seu talento nunca foi reconhecido de fato pelas pessoas que  poderiam o ajudar. Vivendo uma situação difícil, sem emprego, sem apoio, com família e conta para pagar, resolve tentar a vida em Rio Branco. F Salles é muito querido pelas pessoas que ouvem sua voz, sua emoção ao fazer a comunicação como locutor radialista, apresentador de eventos, narrador de esporte e como pessoa amiga, humilde, simples que sempre batalhou pela vida. Sinto muito por não poder fazer nada para ajudar ao meu amigo, pois muitos dos que se dizem amigo dele e que poderiam o ajudar, agora viram as costa para ele. É nessas hora que agente sabe realmente quem são os verdadeiros amigos. E digo mais, se ele, ao invés de está desempregado, tivesse ganho na mega sena, todos agora estavam ao seu lado, principalmente os políticos   demagogos fazendo até glu glu glu para está perto dele, pensando em tê-lo para financiar, posteriormente, suas campanhas, pois como dizia meu velho pai, "você só vale o que tem", ou seja, o que tem de bens materiais, pois o que você tem de talento e trabalho prestado, isso não significa nada. Espero que o meu amigo seja feliz e consiga uma vida melhor na capital. Talvez eu também vá para Rio Branco este ano, cuidar da minha filha que está estudando lá e a gente vai viver no mesmo lugar novamente, mas se não der certo, ficarei aqui guardando as lembranças de nossos bons tempos de juventude e de convivência de amizade, espero que de vez em quando venha aqui visitar os velhos amigos, amigos de fato, não é? Valtemir Lima

Um pensamento:
É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley

Médico esquece faca no peito do paciente


Jovem de Araxá (MG) diz que sente o objeto mexer quando está caminhando
Médico esquece faca no peito do paciente
"Lâmina chega a passar entre os ossos da costela"
A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá (MG) investiga os motivos que levaram um médico a deixar uma faca dentro do peito do paciente. Claudinei Geraldo da Silva, de 25 anos, diz que quando está caminhando chega a sentir o objeto, detectado em raio X, se movendo. Ele foi esfaqueado no final de novembro durante uma tentativa de assalto, ocasião em que foi medicado em uma unidade do PAM (Pronto Atendimento Municipal).
Silva conta que estava na avenida Washington Barcelos quando uma quadrilha o rendeu e tentou levar sua caminhonete. Ele reagiu e foi atingido com uma facada nas costas. Socorrido até o PAM, o médico não teria solicitado nenhum exame, apenas providenciado alguns pontos no corte e depois liberado o paciente.
Com dores, Silva alega ter voltado várias vezes ao Pronto Atendimento Municipal, mas sempre ouvia que isso era normal e recebido apenas a prescrição de analgésicos. O rapaz afirma que foi somente neste mês que conseguiu encaminhamento para uma ultrassonografia que constatou a presença da faca com 11 centímetros de lâmina no seu peito.
A partir daí ele passou a lutar para conseguir autorização para fazer a cirurgia de retirada do objeto. Ele teme que a faca esteja se mexendo e possa até levá-lo à morte. "Quando mexo o braço esquerdo sinto uma ferroada muito forte", afirmou o paciente que deixou de trabalhar como pedreiro por conta das dores. A cirurgia ainda nem teria sido marcada e talvez tenha de ser realizada em outra cidade devido a sua complexidade. No raio X é possível ver que a lâmina da faca chega a passar entre os ossos da costela.
A Agência Estado tentou falar com o secretário de Saúde de Araxá (MG), Luis Fernando Alves de Castro, mas ele não foi localizado nesta terça-feira (19). Mas na secretaria foi informado que o paciente será mesmo encaminhado para realizar a operação de retirada da lâmina, ainda sem data definida. Também foi aberto um processo interno para apurar responsabilidades no caso. O médico que fez o atendimento e que não teve o nome revelado seria ouvido na tarde desta terça (19).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Criança de 11 anos está grávida do irmão

]
A menina de 11 anos que estaria grávida do irmão de 29 anos deve fazer, nesta terça-feira, exames num hospital do Recife para saber como está a gravidez, que é considerada de alto risco. De acordo com a polícia, a hipótese de aborto foi descartada pelos médicos por causa do avançado estágio da gestação. A menina, moradora de uma cidade do Agreste do Estado, está no oitavo mês de gestação. A família só descobriu o caso depois do sexto mês.
O irmão dela, que seria o pai do bebê, estava sendo procurado pela polícia há dois meses sob a acusação de estupro de vulnerável. Ele foi encontrado no Recife e encaminhado para o presídio de Limoeiro, na tarde desta segunda, depois de prestar depoimento na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Madalena.
Ele afirmou para a polícia que a menina, irmã dele por parte de mãe, consentiu os atos sexuais, que teriam acontecido em agosto e setembro do ano passado.
- Ele alega que a menina ia até a cama dele, que eles dormiam todos os dias no quarto. O crime de estupro vulnerável prevê até 15 anos de prisão”, disse a delegada Lídia Mara Barci.
O rapaz disse ainda que ama a garota, de quem foi criado longe, e não a via como uma irmã, mas como mulher. Indiciado na cidade de Feira Nova, na região agreste, a 78 km de Recife, onde a família vivia, o rapaz fugiu para Recife, onde vivia pelas ruas. Ele disse, no entanto, que foi para a capital procurar emprego para sustentar a mulher e o filho.
O rapaz foi encontrado pelo pai, que acionou a polícia e autuado por abuso sexual.

                    

5 coisas que você deveria contar ao médico, mas não conta


Muitas vezes, para contar certas coisas para o médico, em uma consulta, é preciso ter coragem. O medo de ser julgado ou de causar “uma má impressão” pode fazer com que informações importantes sobre a saúde do paciente sejam omitidas.
No entanto, segundo o cardiologista Maurício Wajngarten, do Hospital Israelita Albert Einstein, esconder fatos só prejudica o paciente, que pode ter o diagnóstico dificultado ou atrasado. A seguir, ele cita algumas coisas que ainda são tabus no consultório, mas não deveriam ser.
Disfunção sexual
“A maior de todas as omissões é a disfunção sexual. As pessoas não falam e é preciso estimular isso, tanto no homem quanto na mulher”, afirma. O motivo para abrir o jogo no consultório não está ligado apenas à importância de recuperar a vida sexual saudável.De acordo com Wajngarten, estudos mostram que a disfunção erétil é um indício de problema cardiovascular. Uma pesquisa feita na Espanha mostrou que 93% dos pacientes desse tipo de doença sofrem de dificuldades de ereção. A conclusão do levantamento foi que esse sintoma pode servir de alerta até três anos antes de a doença cardíaca ser revelada.
Depressão
Esse problema não é apenas omitido, como também é conscientemente disfarçado por parte de muitos pacientes. Por vergonha, medo ou por não achar importante, as pessoas podem deixar de contar para o médico sobre suas tristezas, alterações de humor, culpa, irritabilidade e outros indícios de depressão.
Mal sabem elas que isso está ligado a doenças cardiovasculares e pode ser importante na prevenção desses problemas.Segundo Wajngarten, além de a depressão afetar negativamente os hábitos saudáveis dos pacientes, ela tem um efeito fisiológico nocivo ao organismo, que a transforma em fator de risco para doenças do coração.
Fórmulas para emagrecer
Desde remédios que auxiliam no emagrecimento até dietas para perder alguns quilinhos devem ser informadas, mesmo que o especialista não seja um nutrólogo. Isso porque tratamentos não acompanhados podem ter efeitos colaterais, causar alterações nos exames e confundir o diagnóstico de outras doenças.
Anabolizantes
De acordo com Wajngarten, outra grande omissão dentro dos consultórios é o uso de anabolizantes. Como a venda de substâncias como essas é ilegal e as consequências nocivas ao organismo não são um mistério para grande parte do público, os usuários de esteroides costumam esconder isso dos médicos.Entre os danos causados por essas drogas, estão problemas no fígado, no sistema cardiovascular, acne, aumento de colesterol e pressão sanguínea. “Ao não falar, a pessoa perde a oportunidade de ser auxiliada”, diz.
Tratamentos alternativos
Os remédios naturais, usados com frequência em tratamentos “alternativos”, costumam ser esquecidos pelos pacientes na hora de se consultar. Isso é induzido pela crença errônea de que tudo que é natural não faz mal. Wajngarten dá o exemplo do Ginkgo Biloba, muito usado como intensificador de memória, há alguns anos.Sem provas concretas desse efeito, a substância interage com anticoagulantes e pode, em uma cirurgia, facilitar o sangramento do paciente.Por isso, o médico do Hospital Israelita Albert Einstein, afirma que qualquer tipo de medicamento – de origens “tradicionais” ou não – deve ser informado na consulta. Só assim, o especialista terá mais elementos para fazer o diagnóstico.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dilma diz que governo estuda desoneração integral da cesta básica



5 Fev (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que o governo estuda a desoneração integral da cesta básica, além de uma revisão dos itens que fazem parte dela, porque o conceito atual estaria "ultrapassado".
Em entrevista a rádios do Paraná, Estado que visitou na véspera, a presidente disse também que o governo nunca descuidou da inflação, e prometeu continuar a desonerar investimentos, produção e emprego.
"Nós estamos estudando a desoneração integral da cesta básica dos tributos federais", disse ela, acrescentando que o governo está "revisando quais são os produtos que integram a cesta básica".
A presidente afirmou ainda que pretende conversar com os Estados para que seja feita a desoneração de encargos regionais que incidem sobre a cesta básica.
CRESCER COM INFLAÇÃO BAIXA
Ao falar da inflação, que em 2012 ficou em 5,84 por cento, a presidente prometeu baixá-la.
"Nós não descuidamos dela (a inflação) em nenhum momento, em nenhuma circunstância", disse a presidente, afirmando que o índice deve cair em 2013 por conta da redução das tarifas de energia elétrica e de outras desonerações.
Questionada sobre o impacto do aumento da gasolina e do diesel sobre a inflação, Dilma disse que ele é compensado com folga pela redução das tarifas de energia: "nós ganhamos muito mais do que por ventura perdemos".
"Eu quero reduzir esta taxa de inflação, eu acho que é importantíssimo que nós cresçamos e tenhamos inflação baixa."
Ao comentar sobre crescimento econômico, Dilma demonstrou otimismo ao dizer que a redução na taxa de juros realizada ao longo de 2012 "vai começar a dar resultado a partir de agora", mas ponderou que o cenário global ainda atrapalha.
Segundo ela, o Brasil crescerá em 2013, mas será "um crescimento mais lento" porque "o mercado internacional não recuperou e nós temos uma queda brutal do comércio internacional".
Depois de o governo recorrer a várias manobras para cumprir a meta ajustada do superávit primário do setor público, Dilma disse que o país "tem as contas públicas inteiramente sob controle", acrescentando que "o Brasil é um país sólido".

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Minha filha Simona Kelly retornará a Rio Branco para recomeçar os estudos nesta segunda-feira.


               
                                 
 Já estou sentindo saudade da minha filhinha, pois não consigo me acostumar longe dos meus filhos, acho que vou embora para Rio Branco só para não ficar longe deles. Que Deus te acompanhe minha filha e, quem sabe, em breve estaremos morando juntos na capital.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Raquel Telles Esposa do Cantor Paulo Sergio Parte 1 Entrevista ao Programa Osmar Zani

                           
Ele foi e sempre será o meu cantor preferido. Paulo Sérgio, um ícone da música romântica dos anos 70.

Continuação do video

                            

Programa "O sábado é nosso" Especial Falcão


         
          Programa “O sábado é nosso” Especial Falcão.
Mensagem do dia: MOTIVAÇÃO - O VERDADEIRO SEGREDO
01. G.R.E.S. Eu e Meu Cachorro
02. Ela me traiu usando o resto das camisinhas
03.Esculhambação, Sim. Frescura, Não!
04. A esperança é a única que morre
05. A multa
06. Tu es o MDC da minha vida
07.As Bonitas que Me Perdoem, Mas a Feiúra é de Lascar
09.Canto Bregoriano II
10.Não Mude Mais Nada
11.Do Mastigativo ao Defecativo
12.I'm Not Dog No
13.Lends Picantis in Anus Autrem Q'Sucus Est
14. No cume
15. Quebrando o cabresto
16.I Love You Tonight
17. Cesta basica
18. Profissional raparigueiro
19. Um pais se faz com homens. mulheres e meninos
20. Vida de corno
21.Ai! Minha Mãe
22. A + B
23. Cabaré globalizado
24. Vote em mim e nao se preocupe
25.A Volta do Regresso
26. Diz amor
27.Onde houver fé que eu leve a dúvida

Apresentação: Valtemir Lima e equipe Nova Era
Direção e produção do programa: Valtemir Lima
Direção geral: Raimundo Accioly
Biografia do artista: Falcão
Apoio: Clube Chega Mais
Realização: Rádio Comunitária Nova Era Fm.